terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Respeito Ao Matrimônio E Amor À Família

Livro: Epístola aos Hebreus
Artigo 46

Respeito Ao Matrimônio e Amor à Família - Vida Cristã

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará" (Hebreus 13:4)

O matrimônio foi instituído pelo próprio Deus, como nos ensina sua Palavra:

"E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele" 
( Gênesis 2:18).

"Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma carne"
 ( Gênesis 2:24).

Ao jovem casal, o Senhor Deus abençoou e ordenou –
"...frutificai e multiplicai-vos..." (Gênesis 1:28).

Estava, assim, instituída a família, tendo como base o casamento. Por isto o escritor aos Hebreus, diz – "Venerado seja entre todos o matrimônio". Uma das definições de venerar é "tratar com profundo respeito".
Não é sem razão que Satanás tem procurado desmoralizar o matrimônio. Ele tem criado outros meios de se formar famílias sem passar pelo matrimônio.  Ele tem procurado enfraquecer os laços matrimoniais a tal ponto que hoje o número de divórcios é maior do que o de casamentos legais. Ele tem trabalhado junto aos legisladores de vários países para legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Ele tem conferido "status" às moças que se tornam mães solteiras. Tudo isto que estamos vendo e assistindo significa o diabo atacando, violentamente, uma instituição criada pelo próprio Deus – o matrimônio.

Desmoralizar o casamento significa quebrar a santidade do lar, significa enfraquecer a família. Enfraquecer a família significa enfraquecer as nações e enfraquecer a igreja do Senhor.
Para contrastar esse esforço diabólico visando desmoralizar a família, o Espírito Santo convoca os cristãos para o fortalecimento do matrimônio e dos laços familiares, quando diz – "Venerado seja entre todos os matrimônio e o leito sem mácula".

Todo aquele que não puder responder ao apelo do Espírito, não poderá dizer que é cristão, visto que um lar instituído nos moldes estabelecidos pela Palavra de Deus, e uma família estruturada segundo a doutrina bíblica, constituem evidências da vida cristã.

"Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram constituídas por Deus"
 ( Romanos 13:1).

A Bíblia na Linguagem de Jerusalém diz - "Cada um se submeta às autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram estabelecidas por Deus" ( Romanos 13:1).
"Sujeitai-vos pois a toda a ordenação humana por amor ao Senhor..." (I Pedro 2:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário